terça-feira, 30 de junho de 2009

Labios de seda - MESMO.

Minha boca é sempre ressecada. Não adianta, eu sempre tenho que andar com um Ceralip na bolsa e é só dar bobeira que minha boca começa a rachar (racha meeeeeeeesmo, sangra e tudo!). Bem, então imaginem vocês o meu pé atrás quando conheci um produto que prometia hidratação intensa para os lábios, afinal eu achei que já conhecia todos. Fiz uma sessão de cuidados com a pele com a Michelle e me surpreendi.

A promessa: Lábios de seda é um sistema único de cuidado para os lábios, composto de dois produtos que melhoram a aparência dos seus lábios em apenas alguns minutos. O Bálsamo para os Lábios contém um exclusivo complexo de componentes como derivados de vitaminas A e E e Ceramidas para hidratar e aliviar lábios ressecados.



O produto:

Máscara para os Lábios Satin Lips®

A Máscara para os Lábios Satin Lips® contém micro cristais que esfoliam suavemente os lábios, removendo da superfície as células mortas que deixam os lábios opacos e sem vida.


Bálsamo para os Lábios Satin Lips®

O Bálsamo para os Lábios Satin Lips® proporciona hidratação para lábios extra secos. Pesquisas Clínicas mostraram que apenas uma aplicação do Bálsamo para Lábios é capaz de hidratar os lábios por, pelo menos, seis horas.

O resultado: INACREDITÁVEL. Sério. Eu usei no tal dia da sessão de cuidados com a pele e ontem. Usei ontem o esfoliante, dormi com o bálsamo para os lábios e acordei com os mesmos ainda macios. Detalhe: eu durmo de bruços. Hoje pela manhã eu passei o bálsamo antes de ir trabalhar, almocei e 8 horas depois a minha boca ainda está macia. Não está "oh meu deus que coisa" porque muitas horas se passaram mas está bem melhor do que quando eu uso ceralip pela manhã (até porque PRECISO retocar o ceralip de 3/3h, o que não aconteceu com o Lábios de Seda)

Aprovado! O único problema é o preço: 55 reais. É relativamente pouco produto pra esse preço mas deixando de ser mão de vaca eu vejo que compensa.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Blush contém 1g

Certa vez eu estava na casa de uma amiga quando meu namorado me ligou querendo que eu fosse jantar com ele e os chefes. Roupas emprestadas para cá, sapatos testados para lá, de repente lembrei que não tinha naaaaaaaaaaaaada de maquiagem comigo. A solução foi pegar maquiagem da minha amiga (o que eu não gosto muito de fazer). Quando pedi um blush, ela me passou um tubinho parecendo um gloss que tenho e fiquei meio encucada.





O blush adapt color "rosa boneca" da contém 1g é realmente uma graça, deixa um tom bonito (juro que vou tirar uma foto e postar depois) massss NÃO DURA NAAAAAADA na pele! Acho um insulto na embalagem dizer que promove uma "maquiagem duradoura". Na verdade eu sei que é difícil achar um blush que dure, o problema é que esse consegue sair mais rápido do que o normal, pelo menos em mim!

Fora o problema da duração, o aspecto em bisnaguinha é bem prático, fácil de carregar na bolsa e dura muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito! Até hoje parece que a embalagem está praticamente nova!

Aliás, ainda sobre blush... quais os que vocês mais gostam? Não vale falar que é o Orgasm hehehe

Mop Top Deep Conditioner

Eu sempre odiei meus cachos. Aliás, eu nem sabia que tinha cachos, comecei a fazer relaxamento aos 12 anos e escova duas vezes por semana. Quando resolvi largar tudo, tinha uma vaga idéia de que meu cabelo era ondulado. Dois anos já se passaram e nesse tempo descobri que tinha cachinhos e mais cachinhos espalhados pela cabeça!



Eu estaria mentindo se falasse que é suuuuuuper prático ter cabelos cacheados, no entanto posso dizer que aprendi muito nesses 2 anos e hoje minha rotina é super simples, dá até menos trabalho do que quando eu alisava meus cabelos já que só vou no salão a cada 3-4 meses pra cortar o cabelo. SÓ.

Uma dessas coisas báááásicas que aprendi é que o cabelo PRECISA de hidratação, não tem jeito. Devido ao formato do fio, a oleosidade normal produzida no couro cabeludo tem dificuldade de chegar nas pontas, deixando a gente parecendo um leãozinho. Quantas vezes fazer? Isso depende do estado do cabelo (eu gosto de fazer uma vez por semana).

No último ano eu passei a dar prioridade para produtos sem silicones insolúveis. Explico: os silicones insolúveis formam uma capa nos fios que só saem com um xampu um tiquinho agressivo. Como não uso mais xampus normais por eles ressecarem meu cabelo, cortei os silicones insolúveis da minha vida e meu cabelo agradeceu bastante.

Hoje usei pela segunda vez o Mop Top Deep Conditioner, produto sem silicones, rico em extratos de plantas e mel.




*No silicones
*Infused with sea botanicals and honey.
This product is great for the occasional deep conditioning, or for the most extremely dry frizzy or unruly hair it is great for daily use. It restores moisture and manageability.

-Made with natural humectants and rich conditioning botanicals.
-Protects and tames hair with sea botanicals and honey.
-Hydrates efficiently by increasing the absorption rate through hair layers.
-Penetrates the hair, which builds up the moisture content and helps prevent split ends. The result is soft, silky hair.



O cheiro é MARAVILHOSO, parece pastilha de hortelã Garoto. O cabelo realmente fica uma delícia, super hidratado e com aspecto de bem tratado! Defeitos? SIM. Não é vendido no Brasil (que eu saiba)! Só consegui essa preciosidade importando com uma mulher pelo orkut,perde meio ponto na avaliação por ser de difícil acesso

Nota 9,5

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Um Shu para chamar de meu


Desde que comecei a me interessar mais por maquiagem, ficava morrendo de medo do tal do curvex. Convenhamos, parece um instrumento de tortura! Esse ano uma amiga veio fazer a maquiagem na minha casa antes de uma festa e minha curiosidade falou mais alto, pedi pra testar o tal do curvex dela. Gente, amor à primeira vista! Ok, talvez não à primeira vista, eu belisquei minha pálpebra na primeira tentativa e fiquei alguns minutos com medinho de tentar de novo. Depois disso não sosseguei pensando em como eu queria um trambolho daqueles! Pesquisei e descobri que todas as meninas falavam muito bem de um tal de Shu Uemura. No início pensei que era besteira, que curvex é curvex e que todos fazem a mesma coisa.

Bem, munida de um espírito altamente consumista e um cartão de crédito internacional, resolvi arriscar e arrematei pelo Ebay um Shu (fiquei igual criança quando vi que tinha conseguido comprar por um preço legal). Confesso que tinha até esquecido um pouco do dito cujo até que em menos de duas semanas chega um pacote pra mim na casa do meu namorado. Quando abri e vi que era o Shu, fui correndo pro banheiro testar (claaaaaro!).

Ele realmente é diferente, é "maior", ou seja, engloba toda a palpebra. Não sei se isso é meio óbvio, no tal curvex que usei da minha amiga nao era assim, ele era menor, tinha que dar duas "curvexadas" pra abranger todos os cílios. Amei, nao fico mais sem, estou viciada no bichinho! O efeito é tão legal que estou usando até pra ficar em casa!

E vocês, o que acham do Curvex? Já usaram o Shu Uemura? Acham que todos são iguais? Dêem os seus relatos!

domingo, 14 de junho de 2009

M.A.C. - A volta dos que não deveriam ter ido

Bem, depois de receber meu suado dinheiro de estagiária, resolvi tomar coragem e ir na loja da M.A.C no Barra Shopping (Rio de Janeiro). Não que eu fosse comprar muita coisa, queria mais saber quais as minhas cores pra comprar nos sites e talvez levar um ou dois batons.

Munida da minha listinha e parecendo criança em loja de doce, cheguei perguntando pela base Studio Fix. "Tá em falta", disse a atendente. EM FALTA? Hm. Decepção. Ok, passei pro Fluidline. "Acabou". Oi? Perguntei pelos batons Faux e Hug me. "Acabaram". Tá de brincadeira, né? Depois dessa nem quis ver mais nada, primeiro porque a vendedora parecia não estar muito receptiva, até desisti de tirar umas dúvidas com ela, segundo porque fiquei até desnorteada com a falta generalizada de produtos.

Gente, ou eu dei MUITO azar ou sei lá. Decepção, sabe. Fui ver outras coisas no shopping e depois meu namorado lembrou que eu tinha falado que queria ver os pincéis. Não que eu fosse comprar, estou esperando para comprar os pincéis da Sigma Makeup que no momento estão indisponíveis no site, só queria ver mesmo e tirar umas dúvidas... Só que poxa, ia voltar lá pra vendedora nada simpática acabar com minhas esperanças DE NOVO?

Sei que depois dessa perdi totalmente o feeling. Talvez eu dê sorte indo em outra loja. Tudo que sei é que estou bem decepcionada, esperava um atendimento melhor, esperava efetivamente achar os produtos.

E vocês? Já foram tratadas mal em alguma loja de maquiagens? Aonde?
Beijos e boa semana

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Hoje eu fui assim

Lembrete: monocelha detected.


Ontem eu e meu namorado resolvemos trocar o tradicional jantar de dia dos namorados por um almoço (menos filas, baby...). O problema é que resolvemos BEM em cima da hora, ou seja, não deu tempo nem de lavar a juba (quem tem cabelo cacheado sabe que é bem complicado sair sem lavar os cabelos antes). Maquiagem teve que ser rápida, afinal meu namorado estava trabalhando e eu não podia me atrasar.

Meu olho e minha taturana gigante. Meninas, reparem na pobreza dos cílios! Aqui eu só passei o lápis preto da Maybelline na pálpebra superior e dei uma leve esfumada.





Sei que a foto está horrível mas por favor dêem (ainda tem acento?) um desconto, estou começando agora :)
De um lado eu passei o rímel Mary Kay e deixei o outro sem nada para mostrar a diferença.



Passei o lápis para lábios Aquarela da Natura cor 01 e esfumei



Nessa foto eu já tinha passado a cor número 2 da paleta básica Contém 1g e o Crystal Gloss da Boticário





Dei um beijo no papel porque achei que a boca estava muito grudenta e esse foi o resultado final! Rápido e ideal para o almoço de dia dos namorados!



Produtos usados: Lápis de olho preto Maybelline, corretivo amarelo Contém 1g, Dream matte m0usse nude light 4 Maybelline, Blush Quartzo da Boticário, Rímel transparente Natura, Rímel preto Mary Kay, lápis de boca aquarela 01 da Natura, paleta básica da contém 1g e Crystal Gloss Boticário.


E como não podia deixar de ser, uma foto minha e do dito cujo ontem! Gosto de usar lápis de boca porque fica uma corzinha mesmo depois de comer mucho e curtir o namorado.



E vocês, meninas? O que fizeram no dia dos namorados?

Meu dia de Mary Kay

AVISO: NÃO LEIA ESSE POST SE VOCÊ NÃO SUPORTA VER UMA MONOCELHA! Só semana que vem que vou na esteticista, ela me proibiu de chegar perto da minha sobrancelha pois consegui deixar a mesma cheia de falhas e um lado mais fino que o outro. Então siiiiiiiiiiiiim, estou com uma taturana em cima dos meus olhos mesmo.



Eu e minha melhor amiga aproveitamos o feriadão ontem pra receber a visita de uma consultora Mary Kay. Até começar a frequentar os blogs de vocês, confesso que meu conhecimento sobre a marca era quase nulo. Semana passada fiz uma maquiagem virtual no site da marca e adorei o resultado (meu namorado viu e adorou também), depois disso me empolguei e comecei a pesquisar.

Pois bem, quem nos atendeu foi a foférrima da Michelle. Primeiro tiramos fotos para depois comparar (por favor, dêem um desconto. Foto de cara lavada às 19h e com taturana em cima dos olhos.)






Aqui é depois que limpamos e esfoliamos a pele (a textura ficou MARAVILHOSA!).




Gente, O QUE É ESSE RÍMEL DA MARY KAY? Como eu nunca tinha escutado falar dele? Botou o XXL no chinelo! (Ai como eu queria ter os cílios da Bianca...)


E aqui o look final.








O que vocês acharam?

Eu usei a base mineral ivory 02, corretivo (qual mesmo?), blush bronzer, sombra marrom, batom Shell e bálsamo do kit lábios de seda. Bianca usou base líquida, blush rosa, sombra azul marinho, batom Shell e bálsamo do kit.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Néctar Hidratante para as Mãos

Cremes para as mãos são complicados. Eu confesso que muitas vezes acabo não passando porque a sensação de mãos "melecadas" é bem desagradável, não é mesmo? O problema é que no frio nossas mãos requerem uma atenção maior no quesito hidratação. Pensando nisso, a Natura desenvolveu o Néctar Hidratante para as mãos da linha Ekos, unindo o melhor da hidratação com ativos naturais.



O creme é realmente uma delícia, o cheiro é suave e hidrata as mãos sem deixá-las grudentas. A embalagem é prática, dá pra carregar na bolsa sem ficar com medo de vazar. Depois que passei a usá-lo, notei que minha mão não está mais tão ressecada (experimente lavar a mão umas 15 vezes em 4 horas e ainda usar álcool... não há mãozinha que resista!).





O preço não é dos piores ($19,80) já que o produto rende horrores e a relação custo x benefício compensa! Recomendo de olhos fechados

Nota : 10

domingo, 7 de junho de 2009

Rímel Natura Aquarela


Testei a máscara para cílios preta da linha aquarela da Natura e vim contar para vocês.




Meninas, FUJAM! Sério. Ok, vocês podem me chamar de exigente, afinal o que esperar de um rímel de R$ 17,70, certo? Errado. O Super Schock da Avon custa R$19,90 e é muuuuuuuito bom (resenha em breve)

Comecei a usar e a primeira coisa que notei é que ele borra DEMAIS. Tudo bem, a gente releva, só acho um saco ficar mil horas limpando. No 2º ou 3º dia, comecei a sentir ardência nos olhos e vermelhidão. Pensei que estivesse ficando com conjuntivite ou que a máscara tinha caído nos olhos, sei lá. Por via das dúvidas, suspendi o uso da máscara e da lente de contato. Quando voltei a usar lente, passei o rímel XXL da Maybelline (meu queridinho, resenha em breve!) e não aconteceu NADA. Uns 3 dias depois, novamente testei a máscara da Natura e começou tudo de novo. Suspendi o uso e liguei para o SNAC informando das reações que tive.
Não vai fazer falta.


Conclusão: borra demais, precisa passar várias camadas pra ficar legal E fui sorteada com uma reação alérgica. Não recomendo. Se for pelo preço, recomendo a máscara da Avon mesmo.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

para saber quem são as moças phynas que visitam



Free counter and web stats


Limpeza de pele

Eu ando bem estressada e minha pele ficou cheia de pequenas espinhas na área "asa de borboleta" do rosto (perto do nariz). Como ainda não sou expert como as moças phynas dos blogs que acompanho, não consigo esconder tão bem com maquiagem as famigeradas.

Na comunidade "Dicas de beleza" eu descobri uma misturinha que meu lado "Creide" amou. Lembram do velho Leite de colônia? Pois é. A receita consiste em misturar 5 comprimidos de AAS (aspirina, melhoral) em 100 ml de leite de colônia (o da embalagem verde!). Comecei a usar agora e acho que faz sentido, afinal vários produtos que usamos para acne contém ácido salicílico. Claro que não é para todo mundo usar, o leite de colônia contém álcool e pode ressecar a pele, além disso nunca pode ser usado antes da pessoa pegar sol.

Estou usando há pouco tempo, então acho cedo para dar um parecer definitivo. Realmente você sente a pele "secar" com o uso, além de limpar bem as impurezas.

E o que vocês fazem para ficarem com a pele lisinha e sem espinhas?

Matrix Biolage Hydratherapie

Comprei a máscara matrix biolage pelo nosso amado morangão e confesso que me surpreendi. Eu fiquei com um tiquinho de pé atrás quando abri o pote, não gostei muito do cheiro, mas foi uma boa surpresa.


Fui testá-la ainda meio ressabiada e fiquei surpresa. Ela age super rápido (deixei uns 3 minutinhos) e deixa o cabelo uma seda, fiquei enxaguando horas achando que ainda tinha máscara no cabelo! Usei condicionador depois só mesmo para fechar as cutículas. Outro ponto positivo é que rende MUITO.

Aprovada! Nota 9, perdeu um ponto por causa do cheirinho que é meio enjoativo e fica no cabelo.

Para todas as moças phynas por aí

Boa noite! Bem, meu nome é Patrícia, não sei como fazer um blog e muito menos se vou conseguir ter tempo ou criatividade para manter um. Como recentemente "virei mocinha" (do verbo "parei de sair de cara lavada pra todos os lugares") e estou me cuidando mais, achei que seria bom ter um blog para compartilhar com vocês minhas aventuras.