terça-feira, 14 de julho de 2009

Lápis de boca

Hoje vim dar uma super dica pra vocês: lápis de boca. Antes que alguém saia me xingando dizendo que isso é velho (e brega...), saibam que o lápis de boca "é o novo batom". Esse ano ele foi visto pelas passarelas como base do batom ou mesmo substituindo-o. É importante lembrar também que ele garante maior fixação ao batom.

Confesso que eu tinha um super preconceito, lembro que em 98 fui pra Miami e nunca vou me esquecer da garçonete de um bar que fui que usava um lápis super marrom contornando a boca com um brilho labial transparente. Trash, gente, trash.

O lápis deve ser de preferência da cor do batom, justamente pra não dar esse efeito estranho. Você também pode optar por só contornar a boca com ele e esfumá-lo, dando um efeito matte. Para quem não gosta desse efeito matte, a solução é passar o batom por cima ou algo como um balm ou gloss.

P.S.: Minha boca está tão ressecada porque estou bem gripada e com febre há 2 dias :(

Aqui eu contornei minha boca com o lápis Natura Aquarela cor 01 e depois esfumei.




Lápis hydra extreme da maybelline cor red glamour 06 (fiz um traço duplo)


A MAC tem várias cores leeendas de lápis labiais e eu to de olho nesse daqui da benefit

E para apontar? A dica é deixar no congelador por uns 5 minutinhos, o "grafite" fica mais durinho e corre menos risco de quebrar.


Vocês usam no dia a dia ou só o batom?

Nenhum comentário:

Postar um comentário