sexta-feira, 10 de julho de 2009

Pele depois da noitada... o que fazer?

Você saiu pra balada, se esbaldou, tirou a maquiagem quando chegou em casa e foi dormir tranquila. Quando acordou ficou chocada porque sua pele estava cheia de olheiras e sua pele estava opaca. A cena parece familiar? Pois é meninas, é muito comum isso acontecer. Cigarro, bebida e ar-condicionado desidratam qualquer pele e a deixam opaca e com aparência cansada. E agora, o que fazer?

A primeira coisa que temos que lembrar é que o álcool, como vasodilatador, potencializa as olheiras e pode contribuir para a pele com aspecto de opaca por ficarmos desidratadas, então é FUNDAMENTAL se manter hidratada sempre, durante e após a balada.

É muito importante tirar toda a maquiagem (nada de preguiça, meninas!) quando chegamos em casa para não entupir os poros e piorar ainda mais o aspecto no dia seguinte, usando um bom demaquilante (eu tenho usado o L´oreal Limpeza Express para rosto e olhos) e depois um sabonete adequado para o seu tipo de pele, não se esquecendo de passar um hidratante depois.

Se mesmo assim as olheiras estiverem muito marcadas no dia seguinte, faça compressas frias no local. Lançar mão de algumas borrifadas de água termal também ajuda.


P.S.: Meninas, eu gostaria de postar mais mas está impossível, estou entrando no último ano da faculdade de medicina, então é plantão pra cá, monografia pra lá... Socorro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário